Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PREFEITURA DE ACOPIARA: Professores acopiarenses participam de I Encontro da Educação Especial

A prefeitura de Acopiara por meio da secretaria da Educação encaminhou três técnicas da pasta de Educação Especial e Inclusiva para participarem na cidade de Iguatu do I Encontro de Educação Especial da UECE/FECLI, 1º ENEDEF que teve como tema: “Educação Especial na Perspectiva Inclusiva: Desafios, Limites e Possibilidades”.
As Professoras Lúcia Matos, Arythuza Albuquerque e Sarah Diniz foram as representantes do município no encontro.
Segundo o secretário Robinho Almeida, trabalhar com a Educação Inclusiva é um desafio, mas que o município está disposto a superá-lo, oportunizando dentro das escolas regulares um espaço de interação.
“A Educação é um direito de todos e deve ser orientada no sentido do pleno desenvolvimento e do fortalecimento da personalidade dos alunos com necessidades especiais, principalmente dando ênfase as competências, capacidades e potencialidades do educando”, disse Robinho.
O secretário ainda afirmou que é uma preocupação do Prefeito Antônio Almeida que esses alunos tenham um conhecimento amplo, participativo, onde ao mesmo tempo em que aprendam, ganhem em convivência e desenvolvimento pessoal e social e que as escolas conheçam e respondam às necessidades diversas de seus estudantes, acomodando os estilos e recursos de aprendizagem.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara