Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PREFEITURA DE ACOPIARA: Inovações são discutidas para a melhoria do atendimento

No sábado, 04 de fevereiro, a vice-prefeita de Acopiara, Dra. Ana Patrícia e a diretora do Hospital Suzana Gurgel do Vale, Rebeca Cavalcante estiveram reunidas com os técnicos de enfermagem e auxiliares daquela unidade para discutir ações que visam à melhoria do atendimento, agilidade no serviço e valorização profissional dos trabalhadores da saúde.

Segundo a Dra Ana Patrícia estas ações deverão ser implantadas de forma gradual ao longo dos próximos meses e assim que efetivadas, vão ter impacto direto na melhoria da saúde da população acopiarense.

Entre outras ações apresentadas na pauta da reunião está a reciclagem dos profissionais através de cursos de qualificação; a criação de uma rotina de atendimento onde serão "marcadas" com as cores: verde o atendimento do paciente sem gravidade que poderia ser  atendidos diretamente na Atenção Básica;  amarelo  para pacientes que exigem atenção mas que podem aguardar alguns instantes e vermelho para pacientes em estado grave ou gravíssimo que necessitam de  atendimento imediato.

Além destas inovações foi discutida a organização interna da escala de todos os profissionais, o atendimento de excelência independente de condição social ou partido político, com pronta disponibilidade dos profissionais, desde o porteiro, faxineiro, até chegar ao médico; alimentação de qualidade para pacientes e funcionários; o  controle de distribuição de medicamentos; a pontualidade dos plantonistas e ainda a implantação  futura do prontuário eletrônico para facilitar a interpretação interna da grafia dos médicos.

Dra. Ana Patrícia também frisou que a melhoria do atendimento hospitalar é um compromisso de campanha assumido por ela e pelo prefeito Antônio Almeida visando humanizar o atendimento e o tratamento da população de Acopiara e para isso é preciso implantar um novo modelo de gestão com metodologias para melhorar o desempenho dos profissionais.



Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara