Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Prefeito de Acopiara, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social e primeira-dama participam do Encontro de Gestores do STDS em Fortaleza

O prefeito de Acopiara Antônio Almeida juntamente com a primeira-dama Rosa Almeida e a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Fábia Almeida, estiveram presentes nos dias 13 e 14 fevereiro ao Encontro de Gestores, no Ponta Mar Hotel, Em Fortaleza.
O evento teve como tema principal, Políticas Públicas da STDS, que foi ministrada pelo secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertine Clementino, que falou sobre alguns projetos e programas que podem ser desenvolvidos em parcerias com as prefeituras municipais, como o Proares III, PforR e o Mais Infância Ceará, programa que tem à frente a primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, além de ações nas áreas do Artesanato, da Segurança Alimentar e do Empreendedorismo.
De acordo com a primeira-dama do Estado, cada um dos 184 municípios, nos próximos dois anos, irá receber uma ação social nova do Governo. Entre as ações, estão a construção de playgrounds, brinquedotecas e brinquedos nas praças.
O projeto Mais Infância, tem como objetivos fortalecer o diálogo entre o Estado e seus municípios; promover a rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; construir e reformar espaços públicos para o desenvolvimento infantil, etc.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara