Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Prefeito de Acopiara pretende realizar o sonho de moradia digna para agricultores rurais

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida e moradia dos agricultores rurais do município de Acopiara, o prefeito municipal Antônio Almeida juntamente com o Banco PAJU (Banco Comunitário de Pajuçara) e Caixa Econômica Federal, quer realizar o sonho dos trabalhadores que vivem na zona rural, através de convênios e parcerias.
A tão sonhada casa, que é pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), é financiada pelo Governo Federal, no âmbito da Minha Casa Minha Vida, que possibilita o agricultor familiar o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa, reformando, ampliando ou concluindo uma já existente.
Os beneficiários interessados devem possuir uma renda familiar bruta anual de até R$17.000,00, fazerem parte de um grupo organizado pela Entidade Organizadora, possuírem CPF regularizados na Receita Federal, ter capacidade civil, maioridade ou menor emancipado com 16 anos completos.
As comunidades do município contempladas com as novas casas populares para serem entregues, que antes eram feitas de Taipa são: Bom Nome, Bom Lugar, Vaca e Vila Caixa. Atualmente, essas casas estão sendo construídas com alvenaria.
Recentemente, foram entregues seis casas na comunidade de Bom Nome, para as famílias contempladas pelo programa. Em breve, as outras comunidades também receberão esses novos lares.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara