Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Prefeito Antônio Almeida participa de entrega de seis casas aos moradores do sítio Bom Nome

O prefeito Antônio Almeida participou na manhã desta sexta-feira, 10, da entrega de seis novos domicílios para moradores da comunidade de Bom Nome. Estas residências fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural- PNHR, que é um Programa do Governo Federal e que tem por objetivo fazer a substituição de moradias de taipa por de alvenaria nas áreas rurais dos municípios brasileiros, deste modo ofertando mais conforto e promovendo cidadania à população rural, evitando também a propagação da doença de Chagas transmitida pelo Barbeiro, inseto que geralmente faz moradia em casas de taipa.
Segundo o prefeito Antônio Almeida, este Programa muito contribuirá com a política habitacional que o município vem planejando e que visa diminuir as diferenças sociais com oferta de moradias dignas à população acopiarense.
Até o momento as comunidades inclusas no PHNR são: Bom Nome, Bom Lugar, Vaca e Vila Caixa. Além do prefeito Antônio Almeida estiveram prestigiando o momento de entrega destas unidades habitacionais a assistente social Márcia Argelim, o gerente do Banco Paju, Eudásio Alves, os vereadores Will Almeida, Ricardo Costa, a presidente da associação de moradores do sítio Bom Nome Dona Expedita e a liderança comunitária Nicanor de Lima.






Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara