Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Prefeito Antônio Almeida firma termo de cooperação técnica com a Universidade Estadual do Ceará- UECE

A Prefeitura Municipal de Acopiara e a Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE), sob a intervenção de gestão financeira do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (IEPRO) da UECE firmaram recentemente uma parceria por meio da assinatura do Termo de Cooperação Técnica.
O referido termo tem como objetivo, a cooperação técnica entre as partes visando à realização de cursos e projetos de extensão, técnicos de nível médio, pós-graduação Lato e Stricto Sensu, pesquisa e inovação tecnológica, concursos para gestores, educadores e demais servidores, serviços de consultoria nas áreas de Nutrição, Agronegócio, Geografia, Meio Ambiente, Turismo, Energias Renováveis, Tecnologia da Informação, Comunicação e Inovação.
No ato da assinatura estiveram presentes o presidente da FUNECE e reitor da Universidade Estadual do Ceará, Prof. Jackson Sampaio, o prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto, o diretor executivo do IEPRO, Luiz Carlos Mendes Dodt, além de outras autoridades dos Centros de Ensino da UECE.
O prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto, ressaltou, na ocasião, que estava muito contente em assinar uma parceria com a melhor universidade estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. “É impressionante como a educação, a arte e a música melhoram o desempenho dos estudantes nas escolas. Nós temos, por exemplo, a nossa Banda de Música “Eduardo Gurgel Valente”, que já revelou vários artistas do nosso município e contribui para a formação de jovens cidadãos”, finalizou o titular do município de Acopiara.



Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara