Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Escolas municipais realizam “Dia D” reunindo pais, alunos, e professores

A prefeitura de Acopiara por meio dos Núcleos Gestores das escolas municipais promoveu na sexta, 17, o Dia D da Família na Escola com a realização de várias atividades como: palestras, apresentações artísticas, cuidados físicos e de beleza, momento saúde entre outras atividades. O Dia D da Família contou com a participação dos alunos, pais, professores e os diretores das escolas. A equipe da secretaria de Educação de Acopiara se dividiu e foi prestigiar “in loco” as atividades realizadas nos diversos equipamentos públicos de ensino.
Os Núcleos Gestores de cada instituição conseguiram tornar o momento lúdico e produtivo, tendo por retorno a participação massiva dos pais nos debates sobre as atividades realizadas, e também nos diálogos sobre as normas escolares, que focaram principalmente na importância da participação da família para uma melhor educação das crianças e adolescentes.
Além destas discussões as escolas ofereceram lanches aos participantes e ao final, as equipes da secretaria de Educação junto com a direção de cada escola fizeram a entrega dos livros didáticos 2017.
O secretário Robinho Almeida comentou que a família deve ser a primeira educadora dos filhos e, por isso, necessita zelar constante e diuturnamente por esse processo que é fundamental para o desenvolvimento integral da criança. O secretário também se mostrou muito feliz pela grande participação de mães e pais nesse evento de grande relevância para a comunidade escolar.





















Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara