Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Comunicado Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social pata os beneficiários do Bolsa Família precisam informar mudança de escola dos filhos

A secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social de Acopiara pede aos beneficiários do Programa Bolsa Família que caso haja mudança de escola de seus filhos com idade entre 6 e 17 anos, que seja comunicada ao setor responsável pelo Cadastro Único no município.
Manter os filhos na escola faz parte das chamadas condicionalidades do Bolsa Família e o programa exige uma frequência escolar mensal mínima de 85% para estudantes de 6 a 15 anos e de 75% para estudantes de 16 e 17 anos. As famílias também devem avisar a escola, durante a matrícula, que o aluno é beneficiário do Bolsa Família.
Quem recebe o Bolsa Família também precisa manter outros itens do cadastro atualizados, como mudança de endereço, aumento ou diminuição da renda, nascimento ou morte de alguém da família, entre outros. Caso não mantenha o cadastro atualizado, a família pode ter o repasse do recurso bloqueado. Se não houver nenhuma mudança, a confirmação das informações do cadastro deve ser feita obrigatoriamente a cada dois anos.
Até o dia 28 de fevereiro a STDS estará atualizando os cadastros do Programa.


Fonte: assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara