quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Ceará é um dos seis estados livres da febre amarela no Brasil, diz ministério

Ceará é um dos seis estados do país livre da febre amarela e sem indicação para campanha de vacinação, de acordo com o Ministério da Saúde. Dos 26 estados e Distrito Federal, apenas o Ceará, ParaíbaPernambucoRio Grande do NorteAlagoas e Sergipe se encontram nesta situação. Por outro lado, na região Nordeste, o centro-sul do Piauí e o oeste da Bahia são áreas com recomendação permanente de vacinação, segundo informe divulgado nesta quarta-feira (8).
O mapa da distribuição de vacinação, mostra que as áreas de divisa entre a Bahia e o estado de São Paulo, bem como a maior parte do Rio de Janeiro têm recomendação temporária de vacinação, segundo o Governo Federal. Quase todo o resto do país – com exceção de algumas pequenas áreas do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Cataria e Rio Grande do Sul -, estão em situação de recomendação permanente de vacinação. Veja o mapa abaixo.
Até esta quarta-feira, foram confirmados 215 casos da doença no Brasil. Ao todo, foram registrados 1.060 casos suspeitos, sendo que 765 permanecem em investigação e 80 foram descartados. Das 166 mortes notificadas, 70 foram confirmadas, 93 ainda são investigados e três foram descartadas. Os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Tocantins continuam com casos investigados e/ou confirmados.
Fonte: G1