Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Camarões é o oitavo time classificado à Copa das Confederações

Camarões venceu sua quinta Copa Africana de Nações. Após os títulos de 2000 e 2002, o time camaronês voltou a conquistar a taça, ao bater o Egito na final por 2 x 1. Com isso, o time africano se classificou para a Copa das Confederações, torneio do qual já foi vice-campeão.

Na final,  a vitória veio com um gol no fim, aos 43 do segundo tempo, de Aboubakar, que deu um chapéu no defensor egípcio e marcou um golaço para o título camaronês.

Nas Confederações, Camarões jogará no grupo B, com Alemanha, Austrália e Chile. Contra os chilenos, os camaroneses têm apenas um jogo, com um empate em 1 x 1 na Copa do Mundo de 1998, na França.

Contra a Austrália, Camarões nunca jogou na história e fará o primeiro duelo neste torneio. Já contra os alemães, foram três duelos, com duas derrotas e um empate. O primeiro jogo foi na fase de grupos da Copa de 2002, com vitória da Alemanha por 2 x 0. Já em amistoso no ano de 2004, em Leipzig, vitória alemã por 3 x 0. Por fim, em amistoso no ano de 2014, em Mönchengladbach, pouco antes da Copa, empate por 2 x 2.

Fonte: Revista Placar