Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ACOPIARA: SEMA (Secretaria do Meio Ambiente) dará início às ações efetivas para o recolhimento de animais soltos nas ruas

O prefeito Antônio Almeida solicitou para a secretaria do Meio Ambiente iniciar na próxima semana as ações para retirar os animais de médio e grande porte das ruas do município, medida que já foi anunciada anteriormente pelo poder público e que será efetivada atendendo à solicitação dos moradores. As ações serão promovidas em parceria com a Guarda Municipal, STTRANS, secretarias de saúde (vigilância sanitária) e da infraestrutura (coordenação de transportes).
Segundo o Prefeito: Ações como esta visam melhorar a segurança de pessoas e animais, uma vez que evitam acidentes e transmissão de doenças.
O secretário da pasta Chagas Neto, através da solicitação do prefeito, informa que proprietários ou responsáveis serão convidados a comparecer a sede da secretaria para discutir de forma amigável a melhor forma de retirar os animais que hoje invadem praças, reviram lixo e perambulam pelas ruas, sendo em diversas vezes, os principais causadores de acidentes de trânsito dentro da cidade e na CE-060 e transmissores de doenças.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara