Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ACOPIARA: Comunidades acopiarenses inscritas no Programa Água Doce receberão visitas de técnico da SOHIDRA

Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro as localidades de Monte Alegre, Santa Cruz, Vila Luna, Timbaúbinha, Riacho Verde, Umburanal, Cipó e Poço Dantas receberão a visita de um técnico da SOHIDRA e da secretaria da agricultura do município para discutir as ações que darão continuidade ao Programa Água Doce.
De acordo com a secretária Marli do Nascimento, é preciso que os moradores das áreas que serão visitadas estejam presentes em massa a estes encontros juntamente com a agente comunitária de saúde da localidade e o presidente da Associação local pois, serão discutidas as ações do Programa que vai permitir a dessalinização da água nestas comunidades rurais e que consequentemente terão acesso a uma água de qualidade e potável.
Marli afirmou ainda que o prefeito Antônio Almeida pediu que a sua secretaria esteja de portas abertas para esclarecer dúvidas e receber a confirmação de presenças dos representantes de associação de moradores ao encontro.
O Programa
O Programa Água Doce é uma ação do governo federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. O objetivo é estabelecer uma política pública permanente de acesso à água doce de boa qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na gestão de sistemas de dessalinização.
O programa atua, prioritariamente, em comunidades rurais do semiárido brasileiro e de acordo com a área técnica, o sistema adotado pelo Água Doce é o mais avançado do mundo em termos de purificação da água porque promove sua filtragem molecular, retirando vírus e bactérias, além do sal.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara