Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2017

Profetas devem divulgar que o Ceará tem boas chances de muita chuva em 2017

Os profetas da chuva são homens e mulheres da zona rural do Nordeste que fazem previsões do tempo e de clima observando as mudanças do ecossistema, da atmosfera, entre outros métodos tradicionais.
A realização do evento antecipa a previsão climática da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, que acontece na próxima quarta-feira (18).
Além dos profetas, o encontro permite a troca de experiências com alunos e pesquisadores, unindo a ciência com a cultura popular, como explica Helder Cortez, organizador do evento.
“A nossa previsão é que tenhamos de 30 a 36 profetas que, após estudarem a natureza por todo o ano de 2016, vão fazer seu prognóstico para este ano”, explica.
O profeta Davi Ribeiro adianta as previsões de um bom inverno este ano. De acordo com Davi, a Região Norte tem 90% de possibilidade uma boa quadra chuvosa.
Já na Região Central do Ceará, a possibilidade é 60%. A Região Sul do Estado, de acordo com o profeta, tem 80% de possibilidade de um bom inverno.
“A expectativa desse inverno de 2017 é a melhor possível. Eu acredito que a chuva vai melhorar a situação de todo o estado do Ceará, principalmente na região norte até chegar em Fortaleza”, acredita.
O 21º Encontro dos Profetas da Chuva acontece da próxima sexta-feira (13) até domingo (15), no Campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Quixadá.
Fonte: Tribuna do Ceará