Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Polícia Civil investiga morte misteriosa de militante político amigo dos FGs em um motel da Capital

A Polícia Civil deverá instaurar inquérito nesta terça-feira (17) para investigar a causa da morte do jovem empresário e militante político cearense, Rodrigo Cardoso de Alencar Seraine, 27 anos, cujo corpo foi encontrado em um quarto de um motel situado na Avenida Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar foi acionada, na manhã do último domingo (15), para uma ocorrência de “achado de cadáver” no motel. O corpo do jovem empresário e militante da Juventude do PDT estava na cama do motel e, aparentemente, não apresentava sinais de agressão. A suspeita de um ataque cardíaco motivado pela ingestão de drogas (overdose) não foi descartada pela equipe da Perícia Forense (Pefoce) que esteve no local.
Conforme os funcionários do motel, o rapaz deu entrada ali ainda na madrugada de sábado, desacompanhado. A demora do cliente no quarto chamou a atenção dos funcionários.
Rodrigo Cardoso era militante político, membro da Juventude do PDT e muito ligado aos irmãos Ferreira Gomes (Ciro, Cid e Ivo Gomes). Em sua página no Facebook, o governador do Estado, Camilo Santana (PT), lamentou a morte do rapaz, afirmando que, “Fiquei muito triste saber da partida do jovem Rodrigo Cardoso, 27 anos. Um apaixonado pela política, foi sempre um militante aguerrido que não abria mão de lutar pelos seus ideais. Descanse em paz”.
Já o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), também registrou em seu perfil no Instagram a morte do militante. “Perdemos um grande amigo. Jovem de muito brilho e muito querido por todos que tiveram a honra da sua convivência. Contagiava a todos com seu entusiasmo e pela sua intensa e apaixonada militância. O vazio da ausência do Rodrigo será sentido por todos que tiveram a oportunidade de o conhecer. Compartilho meus pêsames com seus pais, familiares e amigos nesse momento de muita dor, pedindo a Deus que o abençoe", divulgou.
Vídeo?
Conforme informações de pessoas ligadas ao militante, um vídeo poderá ser esclarecedor sobre a morte dele. A Polícia deve aprofundar as investigações e revelar o que causou a morte do rapaz. 
Fonte: Ceará News 7