Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

ACOPIARA: Viveiro de Mudas de Acopiara terá funcionamento retomado



Na manhã desta quinta-feira, 12 de janeiro, o secretário municipal do Meio Ambiente Chagas Neto, junto com sua equipe realizou uma reunião de planejamento para retomar o funcionamento das atividades do viveiro de mudas do Município. 
O projeto do viveiro municipal chegou ao município por meio da conquista do Selo Município Verde, em 2007, durante a administração do prefeito Antônio Almeida Neto. A parceria governo do estado e prefeitura garantiu a disponibilização de um terreno de 1 hectare, rede de energia no local e contratação de 03 viveiristas para a operacionalização da área plantada.

O viveiro localizado no sítio Cambitos, distante 5 km do centro da cidade, nos últimos anos a sua produção ficou abaixo de sua capacidade, tendo o seu funcionamento bastante comprometido. A meta do novo secretário Chagas Neto é reestruturar o espaço e restabelecer as atividades do viveiro o quanto antes e permitir que a produção chegue à população.
Quando iniciou suas atividades há 10 anos o Viveiro Municipal disponibilizava mudas de plantas nativas, que foram utilizadas principalmente para o reflorestamento da região das áreas em processo de desertificação.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara