Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

ACOPIARA: Prefeitura realiza mutirões de limpeza

Moradores comemoram!
O setor de limpeza urbana da secretaria da infraestrura de Acopiara vem realizando um incansável trabalho desde a primeira semana do mês, onde toneladas de lixo foram retiradas das ruas da sede e dos distritos.
Os trabalhos iniciados em todos os bairros da sede já se estendem pelos distritos e as comunidades de Pitombeira, Lagoa, Mangueiras, Vila Martins, Urubu, Fortuna, Transual, Vila Caixa, Bom Nome, Muquém, Santo Antônio, Isidoro, Umari, São Paulinho, Trussu, Serraria e Escuro já receberam as equipes de limpeza.
Além da retirada do lixo doméstico que se acumulava nas vias públicas os agentes realizaram a retirada de entulhos, poda de árvores e ainda fizeram capina e varrição de alguns pontos das vias públicas e calçadas.
No último sábado, 14, todo o trecho em torno da linha férrea foi limpo e a população já se mostra bastante satisfeita com a ação da rápida da nova gestão.
A preocupação do prefeito Antônio Almeida com a limpeza urbana além de permitir um aspecto de higiene e bem estar para população, tem como foco o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya que nessa época do ano tende aumentar bastante com a umidade provocadas pelas chuvas e pelo calor.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara