Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

ACOPIARA: Nova coordenadoria hospitalar começa a solucionar problemas de atendimento da população

A nova gestão de Acopiara que tem à frente o prefeito Antônio Almeida está tendo de princípio que enfrentar um grande desafio: a reestruturação do atendimento nas unidades hospitalares, já que a secretaria de saúde do município encontrou os hospitais Júlia Barreto e Suzana Gurgel do Vale com deficiência de médicos, sem remédios e sem equipamentos para realizarem procedimentos básicos da população. 

Em pouco mais de dez dias de administração, o atendimento de saúde vem melhorando dia após dia e logo o município poderá ter todos os atendimentos regularizados e com mais agilidade.

Segundo a diretora clínica do hospital Suzana Gurgel do Vale, Rebeca Cavalcante, toda a parte administrativa e clínica estão sendo reorganizadas para prestar aos usuários um acolhimento humano e que possa servir de forma integral a todos que procuram a unidade hospitalar. 

“Considerando que os pacientes que nos procuram precisam de um cuidado e uma resposta urgente para suas demandas, estamos nos esforçando para proporcionar uma assistência eficaz com ampliação do acesso aos usuários em situações de urgência”, destacou a diretora.

Rebeca também afirmou que mesmo com as dificuldades iniciais, a população não deixou de ser atendida, e que há médicos plantonistas todos os dias, tanto no hospital Suzana Gurgel, quanto no Júlia Barreto. Aos finais de semana o Hospital Suzana Gurgel conta com reforço de mais um médico plantonista para os atendimentos de urgência e emergência, enquanto no Júlia Barreto continuam sendo realizados os atendimentos e procedimentos de obstetrícia.

A secretária de saúde Dra. Luciane Tavares de Almeida já realiza uma nova programação para contratação de novos profissionais que irão contribuir para a melhoria diária nos atendimentos à população acopiarense, portanto, é esperado muito em breve, que a reestruturação do atendimento seja concluída e a população passe a contar com o restabelecimento de todos os procedimentos realizados pelo município.

Conheça a lista de médicos que realizam atendimentos nos Hospitais Júlia Barreto e Suzana Gurgel do Vale:
Dr. Barbosa
Dr. Manoel Tavares
Dra Neuma Bezerra
Dr. João Eudes
Dr. Carlos Wagner
Dr. Gaspar Neto
Dr. Luís Eduardo
Dra. Helena Tavares
Dr. Jacinto
Dra. Ana Paula Barbosa

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara