Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PCC ameaça atacar prédio da Pefoce após traficante ser baleado ao tentar fugir da sede do órgão

Integrantes de uma facção criminosa instalada nos presídios da Grande Fortaleza ameaçam nas redes sociais - através de um áudio - realizar um ataque à sede da Pericia Forense do Ceará (Pefoce). Seria uma retaliação a um episódio ocorrido ali, quando um dos líderes da organização criminosa, preso pela Polícia Federal, foi levado até aquele órgão e tentou fugir, mas acabou baleado por um vigilante.
O fato ocorreu na noite da última sexta-feira (2) e, até o momento, nem a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) nem a própria PF se manifestaram sobre o assunto oficialmente. Já no prédio da Pefoce, na Avenida Leste-Oeste, no bairro  Moura Brasil, nesta Capital, o clima é de tensão entre os peritos, médicos legistas e demais servidores.
Nesta segunda-feira, o prédio ficou vazio durante boa parte do dia, já que muitos servidores foram embora ao tomar conhecimento das ameaças que a facção criminosa PCC estaria fazendo por conta do episódio que resultou em tiros, na sexta-feira.
Tiros
A informação extra-oficial dá conta de que um traficante tido como o terceiro no comando da facção no Ceará tentou fugir, mesmo estando algemado, ao ser conduzido por policiais federais até a Pefoce para que fosse submetido a exame de corpo de delito, um procedimento de praxe realizado sempre que alguém é preso. Num descuido dos agentes que faziam a escolta, o preso tentou escapar e foi perseguido nos corredores do prédio, até que ao tentar escapar pela garagem foi baleado por um vigilante.
O traficante (nome não revelado) está  internado em estado grave no Instituto Doutor José Frota e poderá ficar paraplégico. O vigilante contratado e que presta serviços na Pefoce foi ouvido em depoimento no plantão do 34º DP (Centro) ainda na madrugada de sábado.
As ameaças de um ataque do PCC no prédio da Pefoce, onde funcionam várias coordenadorias do órgão, como a de Medicina Legal (Comel) e a de Criminalística, podem levar os funcionários do órgão a suspender suas atividades.
Fonte: Ceará News 7