Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Juiz aposentado é preso por suspeita de abuso sexual em Juazeiro do Norte

O juiz aposentado Sávio Leite Pereira, de 73 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (12), na casa dele, no município de Juazeiro de Norte, distante 493Km de Fortaleza, por suspeita de abuso sexual envolvendo menores de idade. A ordem de prisão temporária foi expedida pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte, Péricles Victor Galvão de Oliveira. O delegado plantonista Victor Timbó disse que recebeu as primeiras informações ainda no sábado (10), quando a mãe de uma suposta vítima denunciou o caso.
Ainda no sábado, os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão e recolheram computadores, HDs externos e pen drives que foram encaminhados para serem analisados pelos técnicos da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
A prisão foi decretada pela Justiça, nesta segunda-feira, baseada em testemunhos das possíveis vítimas e de informações repassadas por outras pessoas. Segundo o delegado, o pedido elaborado pela Polícia Civil apontou indícios suficientes para que a ordem judicial fosse acatada.
Detalhes
A prisão temporária é de 30 dias, prorrogáveis por mais 30. O delegado Victor Timbó não repassou detalhes sobre o número de vítimas ou a idade destacando que o caso tramita sob segredo de Justiça. A reportagem entrou em contato no fim da noite de ontem com um dos advogados que representam o juiz aposentado. No entanto, o telefone celular estava desligado ou fora da área de cobertura. 
Fonte: Diário do Nordeste