Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Gabriel Jesus encerra ano mágico como melhor do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entregou, na noite desta segunda-feira (12), o prêmio de craque do Campeonato Brasileiro para o atacante palmeirense Gabriel Jesus. A joia alviverde, que se despede do Brasil para jogar no Manchester City (ING), viveu um ano mágico com as conquistas do Brasileirão, pelo Palmeiras, e da medalha de ouro olímpica, com a Seleção, além de ter cravado uma vaga entre os titulares de Tite no time principal canarinho.
"Eu fico muito contente, muito feliz de estar sendo escolhido nestes prêmios. Agradeço aos votos e isso é reflexo do meu trabalho e dou muito valor principalmente aos meus companheiros, que me ajudaram a chegar onde cheguei hoje", disse Gabriel.
A festa coroou o trabalho feito no campeão nacional, o Palmeiras, que teve, além de Jesus, outros seis jogadores presentes na seleção da competição. Foram eles: o goleiro Jaílson, o lateral-direito Jean, o zagueiro Mina e os meio campistas Tchê Tchê, Dudu e Moisés.
Completaram a equipe do campeonato, o zagueiro Geromel, do Grêmio; o lateral-esquerdo Jorge e o meia Diego, ambos do Flamengo; e o atacante Robinho, do Atlético Mineiro.
A artilharia do Brasil ficou com William Pottker, da Ponte Preta; Diego Souza, do Sport; e Fred, do Atlético Mineiro. Os três marcaram 14 gols na competição, mas o coroado pelo mais belo gol do campeonato foi o lateral-esquerdo e meia Zé Roberto, anotado no duelo entre Palmeiras e Santa Cruz.
Cuca, do campeão Palmeiras, foi eleito o melhor técnico, enquanto Jair Ventura, que levou o Botafogo para a Libertadores, foi eleito a revelação entre os treinadores. Já entre os atletas a revelação ficou com o santista Vitor Bueno.
O momento mais emocionante da cerimônia foi quando os apresentadores entregaram o prêmio Craque da Galera, vencido pelo goleiro Danilo, da Chapecoense, para dona Ilaídes, mãe do jogador, que morreu no acidente aéreo sofrido pela delegação da Chapecoense, na Colômbia.
Fonte: Cnews