Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2016

BB estima que até 10 mil vão aderir a plano de incentivo à aposentadoria

O Banco do Brasil (BB) informou que 7.760 funcionários aderiram ao plano de incentivo à aposentadoria. A expectativa é que até o próximo dia 9 (prazo final para adesões), entre 9.000 e 10.000 tenham aderido à medida, que faz parte do processo de estruturação do banco.
O número representa um pouco mais da metade dos 18 mil funcionários que, segundo o banco, já cumprem os requisitos para requerer a aposentadoria. Se todos estes aderissem ao plano, pelos cálculos do banco, haveria uma economia de R$ 3 bilhões. Com menos adesões, o valor cairá para R$ 2,2 bilhões.
De acordo com o BB, a projeção inicial foi feita com base no universo de funcionários que reúne os requisitos para se aposentar e portanto, já era esperado que nem todos iriam aceitar. No ano passado, quando o plano foi colocado em prática, 4,8 mil funcionários aderiam à aposentadoria antecipada.
Como incentivo, o BB propôs a pagar 12 salários base, podendo chegar a 15, dependendo do tempo de serviço do funcionário. Entre outras medidas de ajuste, o banco anunciou o fechamento de 402 agências. O processo de restruturação foi anunciado no último dia 20.
Fonte: O Globo