Foram encerrados na noite desta segunda-feira (12), os trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores do quadriênio 2013/2016.
Neste período a Câmara teve dois presidentes: Lara Teixeira (2013/2014) e Jurdan Teixeira (2015/2016).
POLÊMICAS E AGRESSÕES
Neste período de quatro anos, a Câmara Municipal de Vereadores se envolveu em diversas polêmicas, sendo a maior de todas, o alto custo da reforma do prédio daquela casa legislativa, que por sinal é apenas alugado. Essa reforma se deu na gestão do presidente Jurdan Teixeira. As sessões ordinárias costumeiramente se transformavam em um verdadeiro "ringue", onde vereadores trocavam insultos, até mesmo na vida pessoal.
OPOSIÇÃO FOI O DESTAQUE POSITIVO
Sem sombra de dúvidas, o grande destaque positivo, foi a ala de vereadores de oposição formada por Will Almeida, Vicente Junior, Cícero Ramos, Cicinho, Marli e Mundoca. Esse grupo denunciou todos os desmandos cometidos pela administração municipal. Fato lamentável foi não ter sido atendido nenhum requerimento dos vereadores de oposição. O Sr.Prefeito fechou as portas literalmente para os vereadores de oposição.
ALA DA SITUAÇÃO INOPERANTE
Enquanto a oposição lutava tenazmente pelo povo, os vereadores que compunham a ala da situação, de apoio ao prefeito, só atendiam os interesses do alcaide.
Dos 15 vereadores do quadriênio 2013/2016, seis deles não estarão na próxima legislatura. São eles:
Lindomar Rodrigues - Foi indeferido pela Justiça Eleitoral, se tornando inapto e com isso apoiou a candidatura de sua esposa Rosa Pinheiro como vereadora, onde foi eleita.
Itamar Feitosa - Resolveu apoiar sua esposa Sheila Diniz como candidata a vereadora, onde foi eleita.
Cícero Ramos - Não conseguiu se reeleger.
Lara Teixeira - Não disputou o pleito.
Ronaldo Morais - Não conseguiu a sua reeleição.
Dra. Janaína Holanda - Resolveu apoiar o seu esposo Dr.Rogério Barroso como candidato a vereador. Não sendo eleito.
A população acopiarense espera que o próximo quadro de vereadores (reeleitos e eleitos) para o quadriênio 2017/2020, possa ter uma postura diferente do quadro antecessor, onde deve haver mais união e luta pelos interesses da população. Que ajudem ao futuro prefeito Antônio Almeida, para que o mesmo possa fazer uma grande administração.
O prefeito eleito Antônio Almeida já expôs o desejo de união entre os poderes executivo e legislativo, pois assim sendo, quem irá ganhar é a população.
Em fevereiro de 2017, se iniciam os trabalhos da nova Câmara Municipal de Vereadores de Acopiara. Boa sorte a todos!!!