Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

ACOPIARA: ENTREVISTA MOSTRA COMO ANDA A SITUAÇÃO DE NOSSO MUNICÍPIO

Neste sábado (04), o Vereador Vicente Junior e o Advogado e Presidente do PDT acopiarense, Dr.Jonathas Pinho, concederam uma importante entrevista dentro do programa "Cidade Alerta" da Rádio Carinhosa AM.  

Foram cerca de uma hora e quarenta minutos de entrevista ininterrupta, onde os participantes mostraram porque Acopiara está mergulhada na maior crise administrativa de todos os tempos.

Tanto Vicente Junior, como Jonathas Pinho, estão temerosos de que com a desorganização e a falta de interesse da atual administração, o município possa padecer por dez ou mais anos e o futuro deixa medo e apreensão.

Vicente Junior trouxe dados retirados do Portal da Transparência, mostrando que a Prefeitura já fez licitações com empresas de fora, como, Fortaleza, Iguatu, Quixelô e até Lavras da Mangabeira, num valor que ultrapassa os 10 milhões de reais.

Todo esse dinheiro deixa de circular em Acopiara, para circular em outros municípios, fazendo assim com que o comércio acopiarense passe pela maior crise financeira registrada em todos os tempos.

Tudo isso gerando também desemprego e empresas à beira da falência.

Jonathas Pinho, alertou para o alto grau de desorganização que se encontra a Prefeitura e mostrou como se tem cobrado tantos tributos e impostos do acopiarense.

Disse também, como advogado que é, que todas as pessoas que foram citadas judicialmente pela Prefeitura por dívidas junto ao IPTU, podem sim perderem seus imóveis, se não pagarem a dívida.

Lamentou este fato, pois na história de Acopiara, esta é a primeira vez que isso acontece.

O Vereador Vicente Junior, também comentou que nas licitações, muitos preços ultrapassam os valores cobrados no comércio local e que foi pesquisar "In Loco" em alguns mercantis da cidade e constatou esse grave fato e que o Ministério Público será acionado para este caso.

Outras duas licitações foram destacadas por ele, como as da compra de canetas no valor de 50 mil reais e de sacos plásticos no valor de mais de 130 mil reais.

No final do programa, o Vereador Vicente Junior fez um chamamento para que todos os partidos de oposição e o povo se unam para que não deixem que Acopiara se acabe por causa da má administração que aí está.

Radialista Wilson Filho se prepara juntamente com o Vereador Vicente Junior e o Advogado Jonathas Pinho, ao lado de amigos, para iniciarem a entrevista.

"Não há qualquer incentivo para gerar emprego e renda em nosso município"
O vereador Vicente apresentou uma relação de 10 empresas que ganharam licitações em Acopiara, no valor de 10 milhões. Ou seja, esse dinheiro gera riqueza e renda em outros municípios e que poderia gerar emprego e renda em Acopiara.

"Sem mudança não há futuro"
O advogado Jonathas revela que o principal problema do município é a falta de vontade política para resolver os problemas.