Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Camilo se reúne com deputados federais e discute ações de combate a seca e crise na saúde

Foto: Divulgação

Os parlamentares da bancada cearense estiveram reunidos neste domingo com o governador Camilo Santana, por três horas, no Palácio da Abolição, para discutir questões sobre a saúde pública e a seca que atinge pelo menos 67 municípios do Estado.
“A ideia aqui é aproximar a bancada do Executivo, ampliar o diálogo, afinar os interesses do Ceará com os interesses do Congresso nacional. Estamos criando uma metodologia para que a gente possa, periodicamente, nos reunir com a bancada federal e debater pontos de interesse do estado”, disse Camilo Santana.
O grupo ainda discutiu a necessidade de mobilização para trazer para o Ceará a o novo centro de conexões de voos, HUB, que a TAM instalará no Nordeste. A empresa aérea está dividida entre as capitais Fortaleza, Natal e Recife para sediar o equipamento aeroportuário. Diante da bancada, o governador Camilo Santana reforçou a importância do apoio de cada um: “Precisamos fazer uma grande campanha aqui no Ceará para que possamos trazer esse empreendimento para nosso Estado”.
Estiveram presentes no encontro os deputados José Guimarães, líder do Governo na Câmara, José Airton Cirilo, Domingos Neto, Odorico Monteiro, Antônio Balhmann, Chico Lopes, André Figueiredo, José Maria Macedo, Cabo Sabino, Raimundo Gomes de Matos, Aníbal Gomes, Luizianne Lins e Danilo Forte.