Páginas

sábado, 18 de outubro de 2014

Incêndio destrói armazém de loja no Centro de Quixadá

Casa do Campo 2
Um incêndio registrado no início da noite desta sexta-feira, 17, destruiu o depósito de uma das mais tradicionais lojas de produtos veterinários e agrícolas de Quixadá, a Casa do Campo. Apesar do esforço de proprietários de carros-pipa, incluindo o pertencente à Prefeitura de Quixadá, o espaço de armazenamento de mercadorias ficou totalmente destruído. O Corpo de Bombeiros, com base no município vizinho, Quixeramobim, demorou mais de uma hora para chegar ao local.

Segundo bombeiros militares da equipe que atendeu a ocorrência o caminhão-tanque apresenta vários problemas mecânicos, dificultado a locomoção ao local do incêndio. Mesmo assim eles conseguiram rescaldar toda a área, incluindo o galpão onde estava armazenada a maior parte das mercadorias. Havia perigo das chamas atingirem os imóveis vizinhos. O acesso só foi possível com a utilização de máscaras, em decorrência do forte odor provocado pelos produtos agrotóxicos. O entorno da loja foi isolado.
Os bombeiros não souberam informar as causas do incêndio. Somente a perícia técnica poderá identificar os prováveis motivos. Sabe-se apenas que o armazém de mercadorias se encontrava sob reforma. O cálculo dos prejuízos financeiros somente poderá ser informado pelo proprietário do estabelecimento comercial, Sérgio de Oliveira. Amigos informaram que ele está viajando, se encontra no estado de Santa Catarina.