Páginas

sábado, 25 de outubro de 2014

Eunício Oliveira assume o compromisso com a democracia e a imparcialidade


O Jornal Alerta Geral entrevistou os dois candidatos ao Governo do Estado durante a última semana de campanha do segundo turno. Na última quarta-feira, 22, o candidato pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana foi entrevistado, e nesta sexta-feira, o candidato da coligação “Ceará de Todos” esteve no estúdio onde conversou com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida.
Ao ser indagado sobre os dados da última pesquisa Datafolha, divulgada nessa quinta-feira, onde mostra um distanciamento de 14 pontos de seu adversário, Eunício afirmou que não é dos que “chutam o pau da barraca” com base em pesquisas. “O que posso dizer é que no mesmo dia em que o Datafolha publicava pesquisa com um número fora de controle, recebíamos uma pesquisa interna, que não pode ser publicada por respeito à Justiça Eleitoral, mas com número completamente diferente dessa pesquisa totalmente fora da curva”, disse o candidato.
O peemedebista defendeu que deve haver uma mudança profunda na Legislação Eleitoral. “As pesquisas passaram a dirigir e definir previamente as eleições. Então é preciso corrigir isso. As pesquisas teriam que ser feitas até no máximo 30 dias antes das eleições, porque terminam influenciando de alguma forma na cabeça do eleitor”.