Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Camilo cobra que adversário conheça Interior; Eunício diz que petista "obedecerá ordens" de Cid



O quarto bloco do debate na TV O POVO, último com confronto direto entre os candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), foi marcado por críticas mútuas, discussões sobre o conhecimento acerca da situação do Ceará e cobranças sobre posicionamento em relação ao atual governo.

Eunício perguntou se Camilo achava certo usar dinheiro do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) para desapropriar casas para obra inacabada – no caso, o Veículo Leve sobre Trilho (VLT) – e para criar cargos para acomodar aliados. Camilo reagiu surpreso e disse que isso nem seria possível. E destacou que Eunício estaria errado.



O peemedebista, na réplica, reforçou que o Fecop foi desvirtuado e que Camilo, “quando é conveniente, sabe tudo”. O petista, por sua vez, reforçou que o dinheiro do Fecop foi usado para o programa Minha Casa Minha Vida. “Talvez você que não conheça”, rebateu. “Você precisa andar mais no Interior do Ceará, conhecer mais a realidade”, cobrou.

O petista questionou Eunício Oliveira sobre o incentivo a energias renováveis para o Ceará e destacou que o Estado passou de importador para exportador de energia. “O Camilo sempre coloca que ele sempre fez tudo”, alfinetou Eunício. “Eu ando muito no Interior. Talvez você não saiba que sou parlamentar que fui escolhido várias vezes como um dos mais atuante do Congresso Nacional, que fui escolhido recentemente como melhor senador do País, isso não é vaidade pessoal”, disse o peemedebista. 

Eunício acusou Camilo de ser um “homem dócil” que “vai obedecer todas as ordens”. “Talvez não seja a vaidade pessoal que você fala, que você insinua dessa candidatura livre e que nasce da vontade do povo do Ceará e não da vontade de um padrinho político que tem em você um homem dócil que não vai criar nenhuma dificuldade, que vai obedecer todas as ordens. Eu não fui escolhido porque eu não seria dócil o suficiente como você para cumprir ordens de um chefe que vai continuar chefiando o Governo do Estado”, afirmou. 

Após as acusações, Camilo cobrou ética e “lado” e disse que Eunício está “desesperado”. “Na vida a gente, primeiro, tem que ter lado, uma postura ética, parece que você está desesperado, vamos fazer o debate em cima de ideias. Eu fiz uma pergunta que você nem respondeu, já vem atacando, eu perguntei você sobre energia renovável”, rebateu Camilo. 


Fonte: O Povo Online